Estou cansado de ver o Botafogo desperdiçando rodadas perfeitas para livrar de vez o time do fantasma do rebaixamento. É impressionante a falta de mobilidade do meio campo do time. Como explicar a má campanha de um time que tem Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Reinaldo, Vítor Simões, Juninho... Com excessão dos dois atacantes, todos os outros são bem conhecidos do torcedores do Botafogo. Diz a máxima que "futebol é momento", mas como este termo pode se alterar de forma tão drástica com tantos jogadores? Bem, vamos tentar encontrar os motivos.
Falta de estrutura? Acho que não, pois é a mesma estrutura que levou o time ao título carioca em 2006 e a boas camapanhas em 2006 e 2007.
Salários atrasados? Também não. A diretoria do Botafogo pode se orgulhar de ter uma folha salarial totalmente adequada à atual realidade financeira do clube.
Falhas nas arbitragens? Estas existiram sim, em demasia, porém não são a causa da atual situação do Botafogo.
O que será que acontece com o Botafogo? Após a derrota, nos penaltis, da seleção sub-20 do Brasil, resolvi ler, como de costume, o blog do jornalista Lédio Carmona e ele dizia que faltou à seleção chutar a porta, roubar a cerveja do sogrão e ainda pedir mais um gole. Em suma, ele constatou que os meninos do Brasil respeitaram demais a seleção ganesa. Acho que o mesmo se aplica ao Botafogo. Os 14 empates da equipe mostram isto. O Botafogo tem a mania de fazer um gol e recuar de forma absurda seu time. Pra quê tanto respeito. Faça o segundo, faça o terceiro, o quarto, e quantos mais puder fazer... Olhando a tabela, reparei que o Botafogo tem apenas uma derrota a mais que o Internacional - terceiro colocado. O Botafogo teve a chance de vencer várias e várias vezes mas, por um inexplicável medo de tomar gols, acabou recuando o time e permitindo ao adversário a pressão necessária para correr atrás do resultado.
Falta aos jogadores do Botafogo o mesmo que faltou à seleção sub-20: ter ciência da grandeza da camisa que estão vestindo e respeitar menos seus adversários. Ainda acredito no Botafogo, assim como acredito no Sport. Nenhum dos dois tem time para cair para a segunda divisão, mas é preciso que eles mesmos acreditem nisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário