terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vivendo AGORA!!

Nunca tive muita vontade de criar um blog para mim. Nunca pensei em fazer das postagens diárias um hábito.
Hoje estou de bobeira em casa e resolvi escrever algo e deixar para as outras pessoas verem.
Peguei um caderninho que minha irmã Karina me deu há bastante tempo atrás e li a frase abaixo. Se repararem bem, ela faz sentido com esse momento. VAMOS REFLETIR?!

"A vida é o que acontece conosco enquanto fazemos outros planos." Ben Baglay

De que serve os planos? Será uma forma de enganarmos a nós mesmos, tentando nos convencer de que temos algum controle sobre a vida que não para de acontecer? Essa vida que já aconteceu, que está acontecendo e que, em breve, acontecerá.
Penso que tais planos podem ser facilmente substituídos pela plena compreenção do AGORA. Estar ciente do momento e ter a coragem de se entregar por inteiro a ele, seja com um instintivo e inconsequente impulso, seja com atitudes friamente calculadas, esse, para mim, é o segredo para fazer a vida acontecer da forma que se quer.
Acredito que de nada vale os planos se não tivermos cientes de que é no AGORA que a vida acontece.
Planos mudam.
A vida muda os planos.
Não me apego a eles. Vivo e aprendo vivendo, sempre olhando para o agora.
Prefiro as lágrimas oriundas de atitudes mal tomadas do que o desespero da total desorientação que sentimos quando a vida coloca nossos planos em check.
O AGORA ensina, transforma o amanhã. O amanhã é aquela fruta que comemos graças a algum AGORA passado, quando, resolvemos plantar a árvore. E mais, AGORA após AGORA essa árvore foi regada. Nunca pensando nos frutos. Sempre pensando que AGORA aquela árvore precisa de água.
Um AGORA consciente não cria espectativas, portanto, não gera decepções.
A plena compreenção de que as atitudes de hoje é que fazem a vida acontecer é a chave para se livrar dos planos.
É uma postura perigosa!
Impulsos são terrivelmente perigosos.
Mas, convenhamos: que graça a vida teria se tudo saísse exatamente como planejado?
Para mim, NENHUMA!!!
É a adrenalina da dúvida que faz com que se viva a vida de forma plena!

UM AGORA DE CADA VEZ!
UM PASSO PRA FRENTE E FUUUI!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

sabia que eu amo vc? era exatamente isso que eu precisava ouvir hj.
beijo da irmã do caderninho.

Unknown disse...

bom texto, andre fisolofa bem.

abraços

Unknown disse...

filosofa consertando o erro, hehehe.

Postar um comentário